Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Reclamar créditos por pagar

Reclamar créditos por pagarfoi criado por ana figueira1234

18 Mar. 2016 15:50 - 18 Mar. 2016 15:56 #14847
Muito boa tarde,

Espero poder contar com o vosso esclarecimento.

Era efetiva numa empresa e fui despedida por extinção do posto de trabalho.

A empresa fez uma transferência bancária referente aos créditos laborais, no entanto, apesar de eu ter isenção de horário no contrato, pois era comercial e viajava pelo país todo, a empresa nunca me pagou essa isenção de horário nem consta nos recibos de vencimento.

Solicito ser informada com a maior brevidade se posso aceitar os créditos já pagos (lei da compensação, férias, subsídio de férias e Natal) e reclamar à posteriori a isenção de horário que não foi paga
ou se devo recusar este pagamento dos créditos, pois não contemplam a isenção de horário e ao aceitar estes créditos poderei estar a prescindir do pagamento da isenção de horário??

Muito obrigada pela atenção dispensada.

Melhores cumprimentos

Vera Sousa Dias
Ultima edição : 18 Mar. 2016 15:56 por ana figueira1234. Motivo: Correção de texto

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reclamar créditos por pagar

08 Abr. 2016 16:54 #14926
Se a isenção de horário está expressa no seu contrato de trabalho ou em adenda ao mesmo, deverá reclamar os montantes em dívida, mas sugerimos-lhe que consulte um advogado antes de tomar qualquer decisão sobre "aceitar os créditos já pagos (...) e reclamar à posteriori a isenção de horário que não foi paga".
Tempo para criar a página: 0.288 segundos