Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Suspensão Subs Desemp e Parentalidade

Suspensão Subs Desemp e Parentalidadefoi criado por peterpint

01 Mar. 2016 00:20 #14807
Boa noite, agradeço o vosso apoio se possível:
Estou a receber subsídio de desemprego e vou ser pai em breve.

Estou em dúvida se peço ou não os 10 dias facultativos da licença inicial parental exclusiva do pai, mais os 30 dias da licença partilhada...isto porque se o fizer suspende-se o subs. de desemprego e não sei se os dias que me foram atribuídos continuam a contar no período de suspensão ou são adiados (se forem adiados torna-se vantajoso, senão a única vantagem é a suspensão da apresentação periódica naquele período de licença parental).

Bem hajam.
Pedro

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Suspensão Subs Desemp e Parentalidade

07 Abr. 2016 16:19 #14908
Não há adiamento ou prolongamento do prazo de atribuição do subsídio de desemprego. Imaginemos que o prazo previsto para o término seria 31 Outubro 2016, ao suspender para receber o apoio na parentalidade, o prazo do subsídio de desemprego manter-se-ia a 31 Outubro 2016. O que acontece é que suspende um e passa a receber o outro, retomando o primeiro quando termina o prazo do segundo.
Tempo para criar a página: 0.291 segundos