Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Desempregado por falta de ética

Desempregado por falta de éticafoi criado por filicoco@gmail.com

18 Jan. 2016 12:37 #14715
Bons Dias.
Gostaria de explicar minha situaçao:
Trabalhava numa empresa como técnico de informática a qual estava atravessando momentos dificéis, tentaram sempre nao ultrapassar os 3 meses de atraso mas por vezes assinando os recibos com pagamentos parcelados. A moral e o tempo de casa nao me fez apresentar queixa. Acontece que sou aliciado por outra empresa pelos mesmos valores mais viatura, no sentido de colmatar o posto do técnico que apresentou carta de despedimento, ao que acedi pela conhecida estabilidade e apresentei a minha carta de rescisao, dei um mes de trabalho e o segundo seria as férias, as quais iria aproveitar para acompanhar os modelos de trabalho da nova empresa e assim me apresentei para essa quase visita guiada. Meu espanto quando me dizem que o Gerente já nao estava no ativo pois foi acometido de doença cerebal e dado como incapaz para a gestao sendo substituido pela Filha que consegiu convencer o Funcionário a manter seu posto na mesma. Me foi alegado nao haver conhecimento transmitido pelo dito Gerente desta situaçao e claro tudo que ele afirme é refutado pelo seu estado atual. Resumindo estou desempregado faz 5 meses sem direito a qualquer apoio e vos questiono se existe forma de recorrer a algum subsidio que me ajude.
Tenho 50 anos 2 filhos e minha Mulher também está no Fundo Desemprego por insolvencia da Firma. Sou dos Açores ilha do Faial e agradeço qualquer ajuda pois estamos atingindo limites de desespero já acumulando falhas. Preciso trabalho no que for ou uma indicaçao ! Desculpem a falha de acentos mas tem a ver com o teclado.

Os meus Agradecimentos
Tempo para criar a página: 0.270 segundos