Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Apresentações Quinzenais

Apresentações Quinzenaisfoi criado por MFlores

15 Jan. 2016 10:41 - 15 Jan. 2016 10:43 #14708
Bom dia,

O meu subsidio de desemprego terminou em fins de Dezembro 2015. Fui a uma apresentação quinzenal ainda em Dezembro, APÓS terminar o subsídio (o que está correcto), mas depois tive outra a meio de Janeiro e agora foi-me atribuída ainda outra apresentação para fins de Janeiro.

Contactei o IEFP e foi-me dito que tenho obrigatoriamente que comparecer mesmo que o periodo já tenha terminado em Dezembro 2015. Justificaram isto com o facto de que o "sistema" deles considera que o meu subsidio ainda está em vigor. Aproveito para referir que recebi a carta do IEFP a confirmar o fim do periodo do subsidio em 28 Dezembro 2015.

Já alguém se deparou com esta situação? Qual é o fundamento legal desta obrigatoriedade, que penso ser nenhum? Será o objectivo pura e simplesmente testar a paciência das pessoas por forma a que desistam da inscrição no centro de emprego?

Cumprimentos,

Miguel.
Ultima edição : 15 Jan. 2016 10:43 por MFlores.
Tempo para criar a página: 0.280 segundos