Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Reinicio do subsídio de desemprego suspenso

Reinicio do subsídio de desemprego suspensofoi criado por Paula Reis

22 Set. 2015 22:56 #14450
Boa noite,
À cerca de 4 meses suspendi o subsidio de desemprego, por ter começado a trabalhar com contrato de 6 meses numa empresa. Entretanto surgiu-me uma nova oportunidade de trabalho, a qual aceitei e rescindi o contrato trabalho que tinha, para começar a trabalhar noutra empresa. A minha questão prende-se com o facto de saber, sendo um contrato também de 6 meses, se não houver renovação do mesmo, por parte do empregador, poderei a reiniciar o subsidio que esta suspenso, apesar de ter sido eu a rescindir o contrato com a 1ª empresa.
Paula Reis

Respondido por Claudiaab no tópico Reinicio do subsídio de desemprego suspenso

01 Out. 2015 14:23 #14465
Tenho uma dúvida semelhante. Pretendo despedir-me de uma empresa onde trabalho com contrato a termo incerto, e reabrir atividade por conta própria para desenvolver um projecto de remodelação de uma casa para um particular por 2 meses. Será que depois posso encerrar actividade e retomar o desemprego?
Tempo para criar a página: 0.295 segundos