Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio desemprego Trabalhador por conta de outrem e independe

Subsidio desemprego Trabalhador por conta de outrem e independefoi criado por carlabarrosfafe

29 Jun. 2015 15:58 #13908
Boa tarde.Preciso de ajuda URGENTE!!!!
Sou trabalhadora por conta de outrem à cinco anos. E também tenho uma loja. Apenas faço descontos para segurança social pelo trabalho dependente como é normal.
Acontece que já ouvi comentários que o patrão está a pensar despedir pessoal. Sei que com actividade aberta não tenho direito a subsidio de desemprego.
Se encerrar agora a actividade. Quando ele me despedir já tenho direito? Ou tem algum prazo, que tenha que trabalhar só como por conta de outrem para ter esse direito.
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio desemprego Trabalhador por conta de outrem e independe

05 Ago. 2015 19:08 #14265
Cara Carla Barros, boa tarde.

Não existe nenhum prazo entre o encerramento de atividade e, em caso de eventual desemprego, a atribuição do subsídio. O que deve acontecer obrigatoriamente é o encerramento de atividade ocorrer antes da data do desemprego e os seus descontos estarem "em dia". Tem que considerar se cumpre as condições de atribuição de subsídio de desemprego (ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html ).
Tempo para criar a página: 0.350 segundos