Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Duvidas

Duvidasfoi criado por Carla araujo

23 Jun. 2015 16:29 #13895
Boa tarde tenho umas dúvidas a tirar . vim embora da suisa por causa duns problemas não consegui ficar lá mais tempo. Não tinha família nem ninguém e desisti . trabalhei um ano certo numa empresa . despedime porque não conseguia estar mais na suíça . eu vim para Portugal e tratei dos papéis para ter direito ao subsídio de desemprego o problema é que só trousse o pedido do u1 e entreguei isso tudo e aqui na social e disseram me que era preciso o u1 eu não sabia tal como expliquei lá e não tinha ninguém que me pudesse tratar disso . já vai quase a 2 meses que tou a espera de resposta e fui lá perguntar porque está demorar e disseram me que a segurança social pediu esse formulário por email a suíça e tenho de aguardar que me enviem isso para CA só que o problema é que não se a suíça não se vai recusar a enviar esses documentos para eu ter direito ao subsídio de desemprego porque vim embora e não deitei nada abaixo . tinha abundamentos de telemóveis e dívida da karkinkasse atraseime numa conta e também não a deitei abaixo. Nem o permisso B deitei abaixo . tinha medo por causa dessas poucas dívidas que deixei eu não tinha dinheiro para as pagar . deixei tudo e vim sem avisar a suíça e sem deitar nada abaixo eu também não sabia falar alemão para me desinrrascar nada mesmo. Mas nao deixei dividas de emprestimos nem de bancos . apenas de telemoveis karkincasse e algumas de medico .A minha dúvida é essa será que vão enviar esses documentos do u1 para CA eu tendo deixando essas dívidas ? Será que vão recusar? Eu precisava mesmo do subsídio pois CA ta muito mau para trabalho já procurei e não encontro trabalho. Eu aí não era feliz tava sozinha sem família e sem ninguem isso levoume a deixar tudo e desistir. Tava a entrar em depressao . Por favor digam me o que axam que vão fazer? Se vão enviar eses papéis ou não ? obrigados cumprimentos
Tempo para criar a página: 0.293 segundos