Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Reclamação de créditos estando de baixa médica

Reclamação de créditos estando de baixa médicafoi criado por debber

08 Jun. 2015 10:45 #13862
Bom dia!!
Possuo um contrato de trabalho sem termo á já 9 anos. Desde Julho de 2014 que me encontro de baixa médica. Recebi uma carta em casa dizendo que foi decretada insolvência da empresa e que teria que reclamar créditos junto do adm.nomeado. Como não tenho salários em atraso não é justa causa para cessação de contrato,logo só após ser determinado pelo administrador, poderei requerer o subsídio de desemprego bem como o fundo de garantia social.
A minha questão prende-se com o valor da indemnização:
1-Nos descontos da segurança social aparecem descontos de subsidio de Natal no entanto não recebi, deverei reclama-os?
2-Gozei apenas 7 dias de férias em 2014, poderei requerer a titulo de compensação apenas 15 dias, uma vez que não trabalhoi qq mês no presente ano certo?
3- como calculo o subsidio de férias a que tenho direito?
4- como é feito o cálculo da indemnização?

Obrigado
Pedro

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reclamação de créditos estando de baixa médica

12 Jul. 2015 17:46 #14118
Caro Pedro Diego Silva, boa tarde.

Deverá reclamar todos os valores que a empresa tinha em dívida para consigo à data de insolvência, junto do gestor de insolvência.

Deverá, igualmente, reclamar o pagamento de férias não gozadas relativamente a 2014. Não se aplicam férias relativas a 2015 pela razão que menciona.

Sobre Cálculo do Subsídio de Férias poderá consultar os seguintes artigos:
1. sabiasque.pt/subsidio-de-ferias.html
2. sabiasque.pt/trabalho/noticias/2157-simu...pensacao-da-act.html

Sobre cálculo de indemnização poderá consultar o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-1-outubro-2013.html
Tempo para criar a página: 0.402 segundos