Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Sem receber subsídio há 6 meses! Ajuda...

Sem receber subsídio há 6 meses! Ajuda...foi criado por Luíss

07 maio 2015 14:20 #13793
Boa tarde a todos,
sou ou era trabalhador independente e à 7 meses atrás fiquem sem trabalho e à 6 meses que entreguei toda a documentação necessária para obter o subsídio de desemprego e me registei no centro de emprego.

Fiz todos os descontos para a segurança social nos anos em que trabalhei e fiz pelo menos os tais 720 dias a descontar para a segurança social como eles exigem para se obter o subsídio entre outras coisas tal como a empresa para que trabalhei descontou os 5% exigidos.

Durante este apenas recebi uma carta da segurança social ao 3º mês que me pedia para entregar um documento em falta (documento esse que já tinha entregue quando quando pedi o subsídio...enfim).
Durante este periodo desloquei-me várias vezes aos balcões da S.S. e a única informação que me davam era que os meus documentos estavam em "análise" ou "que tinham sido recebidos".

Não sei que fazer pois estou neste ao fim deste tempo todo sem receber qualquer apoio financeiro e sem resposta pela parte da segurança social.

Peço-vos ajuda para tentar resolver a minha situação.

Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Sem receber subsídio há 6 meses! Ajuda...

15 Jul. 2015 22:23 - 24 Set. 2023 15:39 #14185
Caro Luís Murteira, boa tarde.

Se, efetivamente, reúne as condições para atribuição de subsídio de desemprego (ver em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1753-subs...rentes-aprovado.html ) e ainda não tem resposta, sugerimos-lhe que exponha a situação à PROVEDORIA DE JUSTIÇA por carta registada e com aviso de receção para Rua Pau da Bandeira 9, 1249-088 Lisboa. Em alternativa, poderá utilizar a Linha Azul: 808 200 084 ou a via eletrónica em www.provedor-jus.pt/quem-somos/perguntas...tes/submeter-queixa/
Ultima edição : 24 Set. 2023 15:39 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.292 segundos