Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Saber se tenho direito a subsídio desemprego

Saber se tenho direito a subsídio desempregofoi criado por Maria Romao

31 Mar. 2015 18:58 #13697
Boa tarde,
Estou aqui em meu nome e em nome de mais 2 colegas pra colocar uma questão.
A minha patroa fechou a empresa e despediu-nos a todos porque a loja onde trabalhava-mos e que era arrendada (cabeleireiro) foi vendida. Ela teve opção de compra mas recusou.
A nossa duvida é: nos documentos que nos entregou (carta de despedimento e declaração de situação de desemprego), o motivo assinalado foi o 22 (impossibilidade superveniente, absoluta e definitiva de o trabalhador prestar o sue trabalho ou de o empregador o receber).
Para alem de não nos parecer o motivo mais correto (no nosso entender seria o motivo 3, despedimento por extinção do posto de trabalho), estamos com receio de que por este ser o motivo que colocou na declaração, a SS não nos atribua o subsidio de desemprego.
Pode ajudar-nos por favor? Muito Obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Saber se tenho direito a subsídio desemprego

05 Ago. 2015 09:30 #14239
Cara Maria Romão, bom dia.

Desde que o desemprego ocorra por responsabilidade do empregador poderá haver a possibilidade de requererem o subsídio de desemprego.

Sobre condições de atribuição de subsídio de desemprego, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html
Tempo para criar a página: 0.332 segundos