Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Devolução do subsídio de desemprego

Devolução do subsídio de desempregofoi criado por MJOliveira

21 Mar. 2015 19:50 - 21 Mar. 2015 20:02 #13611
Boa tarde,

Tenho algumas dúvidas em relação à devolução do subsídio de desemprego e se alguém me pudesse esclarece-las agradecia imenso.

Comecei a trabalhar para uma empresa no dia 16 de Março. A comunicação à Segurança Social foi feita no dia 13 de Março pela empresa e no dia 17 de Março pelo centro de emprego.

O problema é que o meu subsídio de desemprego já tinha sido processado nesse mês e no dia 20 de Março recebi-o na totalidade. Sei que tenho de devolver o subsídio desde o dia 16 até ao final do mês.

Será que alguém me pode dizer quanto tempo demora a Segurança Social a pedir a devolução do dinheiro excedente?
Li algures que se pode devolver em prestações. Isso é verdade? Paga-se mais se for devolvido às prestações?

Agradeço desde já a quem me responder.
Ultima edição : 21 Mar. 2015 20:02 por MJOliveira.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Devolução do subsídio de desemprego

23 Mar. 2015 15:44 - 23 Mar. 2015 15:45 #13620
Caro/a MO, boa tarde.

Não lhe sabemos dizer quanto tempo leva a Seg. Social a emitir uma nota de devolução, mas poderá contactar os respetivos serviços para obter essa informação (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

Por norma, sem confirmação de existência de limites mínimos para tal, qualquer dívida à Seg. Social pode ser paga em prestações, tendo que haver uma negociação de um plano de pagamentos. São cobrados juros de mora no pagamento de dívidas.
Ultima edição : 23 Mar. 2015 15:45 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.296 segundos