Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Cessação de subsidio de desemprego

Cessação de subsidio de desempregofoi criado por xycklet

18 Mar. 2015 13:15 #13565
Boa tarde.
Preciso de ajuda para o seguinte assunto.Trabalhei num hotel que recentemente dispensou alguns trabalhadores bem como os serviços de gestão que foram assumidos por outra empresa. desde Janeiro que estou inscrito no iefp e tambem na S.S. como tal ja recebi 1 mês de subsidio de desemprego. A questão é a seguinte,
No passado dia 23 fui fazer um serviço como extra ao hotel, que agora esta sob nova administração, sendo que 90% do staff se manteve não questionei como iria ser pago,até porque so se trataram de 3 horas.O problema foi que a nova empresa sem nunca me ter contatado ou sem nunca me ter pedido o meu numero de identificação da S.S. declararam e fizeram descontos dessas 3 horas. Consequencia disso, suspensão do Subsidio de Desemprego. agora quase 1 mês depois tomei conhecimento da situação. poderei ainda reaver este mês de Subsidio?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cessação de subsidio de desemprego

18 Mar. 2015 14:55 #13567
Caro Sandro Pereira, boa tarde.

Estamos perplexos com o que relata. A situação provocada pela nova gestão do hotel é altamente lesiva para si e altamente irregular, já que tinha havido uma cessação de contrato com o hotel e não poderiam fazer uso dos seus dados pessoais sem a sua autorização para procederem ao registo das horas extra de serviço.

A nova gestão utilizou ilegalmente os seus dados pessoais para efetuar os descontos na Seg. Social, uma vez que já não era trabalhador do hotel e que não autorizou a utilização dos seus dados, e deveria ser alvo de queixa à CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados.

A sua prestação extra no hotel deveria ser designada como "voluntária", já que não era trabalhador do hotel e (assumimos) que não recebeu dinheiro pelo serviço.

Caso queira, uma vez que a situação só o lesiona a si, porque tem o subsídio suspenso sem que tenha tido conhecimento e, por tal, sem que tenha tido a possibilidade de cumprir os procedimentos de suspensão do subsídio (motivo suficiente para não voltar a receber o mesmo, deixamos-lhe a (forte) sugestão de que consulte um advogado.
Tempo para criar a página: 0.301 segundos