Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Duvida na retoma do Subsidio de Desemprego

Duvida na retoma do Subsidio de Desempregofoi criado por cricolandia

11 Mar. 2015 23:12 #13466
Boa noite,

Solicito o seu esclarecimento para o seguinte tema;
Recebi subsidio de desemprego de 01 de Fevereiro a 08 de Março 2015, arranjei emprego e comecei a formação no dia 9 de Março. dois dias depois do inicio da mesma foi-me dito que não reunia as condições necessárias/perfil para continuar. Eles comunicaram á SS logo no primeiro dia no entanto eu neste dois dias não cheguei a assinar nenhum contrato. Questionei como é que podia retomar o subsidio e eles disseram que iam ser eles a comunicar diretamente á SS que eu não reunia o perfil para continuar e que me iriam retomar o subsídio. Isto é suficiente ou teriam de me passar algum documento mesmo não tendo assinado nenhum contracto?
Preciso de comunicar alguma coisa ao Fundo de desemprego?

Obrigado

Luís Oliveira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Duvida na retoma do Subsidio de Desemprego

13 Mar. 2015 18:03 - 13 Mar. 2015 18:04 #13506
Caro Luís Oliveira , boa tarde.

Nestas circunstâncias deveria receber o formulário sobre situação de desemprego por parte do empregador e será preciso verificar que realmente houve a comunicação de rescisão por parte do empregador, de forma a garantir que, efetivamente, possa retomar o subsídio de desemprego.
Ultima edição : 13 Mar. 2015 18:04 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.269 segundos