Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Atribuição do Subsídio de Desemprego

Atribuição do Subsídio de Desempregofoi criado por vaniap

02 Mar. 2015 13:02 #13422
Boa tarde,

Eu gostava de esclarecer um assunto.

Eu terminei o serviço militar em Fevereiro de 2013 e tinha 30 meses de desemprego pela frente, no entanto, durante esse ano, estive 4 meses no projecto CEI do IEFP( de julho a novembro). Depois desses 4 meses retomei o subsídio de desemprego até Maio de 2014 (de dezembro a maio), onde iniciei um estágio profissional de 12 meses, ou seja, terminará em maio deste ano. Concluindo, estive no desemprego 11 meses e restam-me 19. A minha questão é, quando me atribuírem o subsidio de desemprego, vão ter em conta apenas o tempo do estágio profissional, ou retomo o tempo que me falta, que correspondem aos 6 anos de serviço militar?

Desde já, obrigada pelo esclarecimento

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Atribuição do Subsídio de Desemprego

13 Mar. 2015 15:40 #13487
Cara Vânia Pereira, boa tarde.

O prazo de atribuição do subsídio de desemprego não é extensível, ou seja, quando terminar a data de atribuição, o fim dos 30 meses, o subsídio termina. Nas suas palavras, "retom(a) o tempo que (lhe) falta, que correspondem aos 6 anos de serviço militar". Não haverá prolongamentos equivalentes ao tempo que esteve empregada.
Tempo para criar a página: 0.698 segundos