Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio/Faculdade/Cursos

Subsidio/Faculdade/Cursosfoi criado por HbPereira

26 Fev. 2015 11:29 #13407
Bom dia, tenho 22 anos, 12 ano de escolaridade, trabaho a 3 anos numa empresa onde ja sou efectivo, mas a empresa certas dificuldades e nao sei durante quanto mais tempo terei emprego. Recentemente interessei-me em voltar a estudar, ir para a faculdade ou tirar um curso mas como as contas nao se pagam sozinhas, gostaria de saber se:
Ao entrar na faculdade, terei pelo menos 3 anos de estudo, como apens tenho direito a subsidio durante 1 ano, ao estar a estudar novamente, esse subsidio nao seria prolongado por esse mesmo tempo?
Se fosse para tirar um curso, poderia eu frequentar um curso a minha escolha desde que notificasse devidamente o Centro de Emprego ou apenas posso frequentar os cursos que eles propoem?

Respondido por HbPereira no tópico Subsidio/Faculdade/Cursos

04 Mar. 2015 12:50 #13433
Ainda estou à espera de uma resposta da vossa parte caso me possam ajudar.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio/Faculdade/Cursos

17 Mar. 2015 16:01 #13558
Caro HbPereira, boa tarde.

O tempo de atribuição de subsídio de desemprego não considera o tempo de estudo, terminaria no final do prazo de atribuição (1 ano).

Poderá frequentar um curso à sua escolha, e haverá forma de suportar as propinas se recorrer a uma bolsa ou subsídio, mas terá que verificar como funciona o sistema de apoio social a estudantes junto do estabelecimento de ensino a que pretende concorrer.

Para manter o subsídio de desemprego, e caso seja chamado a frequentar um curso de formação profissional pelo IEFP, então é obrigado a "frequentar os cursos que eles propoem".
Tempo para criar a página: 0.257 segundos