Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

retomar subsidio desemprego

retomar subsidio desempregofoi criado por Bunny_10

07 Fev. 2015 02:10 #13256
Boa noite,

Estive a usufruir do subsidio em Abril de 2014 (tinha direito a ano e meio), em junho consegui arranjar um estagio profissional (nao é do IEFP) onde recebia uma bolsa e só descontava para IRS, em Novembro rescindi eu o contrato com a empresa para puder ingressar na formação que se tem de fazer para ter o cartao de vigilante/PSP (que não é remunerada), eu tenho uma declaração de todos os modulos que frequentei até agora e tenho a carta da empresa como fui eu que me despedi, é possivel eu requerer novamente o meu subsidio??
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico retomar subsidio desemprego

12 Mar. 2015 16:31 - 12 Mar. 2015 16:31 #13477
Caro Bunny_10, boa tarde.

Sempre que a rescisão contratual decorra por iniciativa do trabalhador, ou por mútuo acordo (se esse for o motivo assinalado no formulário para a Seg. Social), este fica em situação de "desemprego voluntário" não tendo direito a qualquer compensação por despedimento, nem a requerer/retomar o subsídio de desemprego.
Ultima edição : 12 Mar. 2015 16:31 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.283 segundos