Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio desemprego

Subsidio desempregofoi criado por mmaria

26 Dez. 2014 16:22 #12917
Boa tarde,

Estive 10 anos numa empresa, quando me despedi estava efectiva, mas como mudei de cidade tive de o fazer, com o intuito de mudar de emprego. O ultimo dia de trabalho foi a 5 de Outubro.
Iniciei o novo emprego a 24 de Novembro fiz descontos neste mes á experiencia, foi me comunicado no dia 19 de dezembro (1 mes á experiencia) que não ia continuar, fiquei desempregada.
Tenho direito a subsidio desemprego?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio desemprego

30 Jan. 2015 16:37 #13222
Cara mmaria, boa tarde.

A resposta é negativa... o intervalo de tempo entre o último dia de trabalho (5 de Outubro) e o início do novo emprego (24 de Novembro) faz com que os 10 anos que trabalhou anteriormente não sejam considerados para atribuição de subsídio de desemprego. E como apenas tem 1 mês de trabalho, não cumpre nenhum dos prazos requeridos para atribuição de subsídio de desemprego.

Para ter direito ao subsídio de desemprego tem de trabalhar 360 dias (1 ano menos 5 dias) seguidos por conta de outrem e ter feito descontos para a Seg. Social nos 24 meses (2 anos) imediatamente anteriores à data do desemprego.

Para ter direito ao subsídio social de desemprego tem de trabalhar 180 dias (6 meses) seguidos por conta de outrem e ter feito descontos para a Seg. Social nos 12 meses (1 ano) imediatamente anteriores à data do desemprego.
Tempo para criar a página: 0.395 segundos