Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Rescisão por acordo mutuo e subsidio de desemprego

Rescisão por acordo mutuo e subsidio de desempregofoi criado por ic1981

15 Dez. 2014 10:26 #12892
Bom dia
Sou assistente operacional de uma junta de freguesia há cerca de 7 anos. Pretendo sair deste emprego pois já não me encontro de todo satisfeita com as condições de trabalho. Gostaria de saber se posso recorrer à rescisão por mútuo acordo e se o mesmo me dá acesso a subsidio de desemprego?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão por acordo mutuo e subsidio de desemprego

29 Jan. 2015 16:37 - 07 maio 2023 20:34 #13192
Cara ic1981, boa tarde.

Sempre que a rescisão contratual decorra por iniciativa do trabalhador, ou por mútuo acordo (se esse for o motivo assinalado no formulário para a Seg. Social), este fica em situação de "desemprego voluntário" não tendo direito a qualquer compensação por despedimento, nem a requerer o subsídio de desemprego.

Se por "recorrer à rescisão por mútuo acordo" se refere à possibilidade de recorrer ao Programa de Rescisões por Mútuo Acordo no Estado, deixamos-lhe a sugestão de que leia a informação que encontra no artigo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...tado-julho-2013.html
Ultima edição : 07 maio 2023 20:34 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.317 segundos