Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

direito a fundo de desemprego seguido de baixa médica

direito a fundo de desemprego seguido de baixa médicafoi criado por leandrapascoal

26 Nov. 2014 14:31 #12826
Boa Tarde , estou de baixa médica á 1 ano e 3 meses , vou ser operada novamente mas não tenho data marcada,a minha empresa entrou em insolvência hoje,a minha dúvida é a seguinte estando de baixa e a empresa em insolvência como fica a minha situação?Tenho direito ao fundo de desemprego logo de seguida,o que tenho de fazer?Tenho médico dia 5 de Dezembro para dar continuidade á baixa,a empresa em insolvência ainda tenho direito a receber da baixa ou tenho de ir já para o fundo de desemprego?Estou baralhada e não sei o que fazer,agradecia uma orientação,obrigada.
L.Pascoal

Respondido por Beatriz Madeira no tópico direito a fundo de desemprego seguido de baixa médica

30 Dez. 2014 17:11 #12960
Cara Leandra Pascoal, boa tarde.

Estar de baixa significa que é trabalhadora por conta de outrem e que não deixa de ter os seus direitos enquanto trabalhadora.

A empresa deverá proceder a um despedimento coletivo ou a uma renegociação de condições contratuais, sendo que a deverão chamar à negociação.

Neste caso, a baixa suspende-se automaticamente e passa à condição de desempregada.
Tempo para criar a página: 0.289 segundos