Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio de Desemprego

Subsidio de Desempregofoi criado por parente

29 Out. 2014 22:43 #12470
Boa Noite !

A minha questão e que eu estava a trabalhar e por causa de um problema de coluna tive que ir para a baixa, durante a minha baixa corri vários médicos e todos me disseram que tinha que repousar, ao fim de 4 meses de baixa decidi despedir-me, porque sempre quando ia entregar a baixa os meus patrões fartavam-se de me chatear que não podiam ocupar o meu lugar por eu estar de baixa. Neste momento continuo sem trabalhar por causa da minha coluna, ando na fisioterapia e os médicos não me dão solução.
Gostava de saber se me inscrever no centro de desemprego se tenho direito a receber subsidio de desemprego, eu trabalhei a volta de 7 anos antes de me despedir.

com os melhores comprimentos

rosa

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de Desemprego

01 Nov. 2014 10:11 #12546
Cara Rosa, bom dia.

O trabalhador que denuncia o seu contrato de trabalho fica em situação de "desemprego voluntário" e não tem direito a qualquer indemnização, nem a requerer o subsídio de desemprego.

Artigo de referência em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html
Tempo para criar a página: 0.291 segundos