Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Carta do fundo de desemprego

Carta do fundo de desempregofoi criado por duvidoso

15 Out. 2014 23:04 #12265
Boa noite,

Gostaria de saber quanto tempo demora a chegar a carta para o subsidio de desemprego, já passou mais de uma semana e ainda não a recebi para saber se tenho ou não direito ao mesmo.

agradeço todas as respostas que me possam ilucidar sobre isso.

cumprimentos :)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Carta do fundo de desemprego

20 Out. 2014 16:19 - 25 Set. 2023 09:23 #12288
Caro duvidoso, boa tarde.

Se a "carta para o subsidio de desemprego" a que se refere é a do empregador, então já a devia ter em mãos, uma vez que este formulário deve ser entregue ao trabalhador até ao último dia de trabalho, o último dia de vigência do contrato.

Se a "carta para o subsidio de desemprego" a que se refere é a resposta de deferimento/indeferimento por parte da Seg. Social, poderá levar cerca de 1 mês para "chegar".

Para acompanhar a evolução do seu processo na Seg. Social, depois de requerido o subsídio de desemprego, poderá proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA ( app.seg-social.pt/ptss ), fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

A atribuição do subsídio de desemprego depende do cumprimento das respetivas condições. Ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html
Ultima edição : 25 Set. 2023 09:23 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.288 segundos