Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

tenho ou nao direito

tenho ou nao direitofoi criado por rui lopes

23 Set. 2014 14:00 #12003
Boa tarde eu penso que estou numa posiçao bastante delicada que passo a referir

E o seguinte em maio de 2008 entrei para uma empresa com contrato auto renovavel de ano a ano no valor de 393.75 mais subsidio de almoço isto no recibo porque depois havia mais umas ajudas de custo que prefaziam um total de 750 euros mensais(no recibo so aparecia o recibo so aparecia vencimento base + subsidio de refeiçao) em fevereiro de 2010 esta mesma empresa passou a ceder mao de obra a uma outra empresa maior e passamos a receber 15 dias de vencimento de cada uma sendo que o meu patrao e local de trabalho continuou a ser o mesmo e este prefazia o valor do vencimento por nos acordado ou seja cada empresa pagava-me 248.50 o que dava um total de 497 euros mais subsidio de refeiçao e o meu patrao mais antigo prefazia o total ate aos 750 euros sendo que so 497 e que tinham recibo
o pior vem agora ou seja em janeiro de 2014sem aviso previo passamos para a empresa maior continuando a apresentarme na empresa mais pequena e recebendo as ordens desta mesmo passando esta a assumir o total do vencimento base + subsidio de refeiçao o que da um total de +/- 540 euros e a empresa mais pequena prefazia o restante ate os 750 euros (cerca de 210 euros estes sem recibo)
em agosto de 2014 depois de receber o vencimento + subsidio de ferias =1020 euros da empresa maior (ate aqui tudo bem ) peço o restante que falta a empresa mais pequena seriam +/- 300euros a qual me respondeu que nao me pagava pelo que entrei em litigio com a mesma e me despedi por acordo verbal e menos 300euros
agora a empresa maior nao me quer passar a declaraçao para poder ter direito ao desemprego

que posso eu fazer neste caso

muito obrigado pela atençao e desculpem o testamento

Respondido por odracir no tópico tenho ou nao direito

24 Set. 2014 15:03 #12015
Boa Tarde,

Esta situação deve ser resolvida no ACT da sua área, que em princípio lhe vão preencher o documento para o fundo de desemprego.

José Vieira
Tempo para criar a página: 0.297 segundos