Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

suspensão subsidio desemprego

suspensão subsidio desempregofoi criado por elsamartins

05 Set. 2014 11:46 #11922
bom dia,
a minha dúvida é a seguinte:
fiquei desempregada em janeiro de 2013,tive direito a 18 meses de subsidio de desemprego.Fiz a suspensão do desemprego.
Em finais de Março deste ano voltou a empregar-me,nao sei quanto tempo vou aqui permanecer.
A minha pergunta é: como nao "gozei" todo o tempo de desemprego a que tive direito se ficar novamente desempregada ,só terei direito ao que nao "gozei" ou fazem-me novos calculos?

Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico suspensão subsidio desemprego

29 Set. 2014 16:36 - 29 Set. 2014 16:37 #12119
Cara Elsa Martins, boa tarde.

Serão feitos novos cálculos em relação ao valor, que passa a considerar o montante da remuneração mensal entretanto declarada para efeitos de descontos (contribuições para a Seg. Social), mas não é "recalculado" o tempo de duração do mesmo. É-lhe "reatribuído" o subsídio pelo tempo que ainda lhe faltará "gozar".
Ultima edição : 29 Set. 2014 16:37 por Beatriz Madeira.

Respondido por elsamartins no tópico suspensão subsidio desemprego

30 Set. 2014 12:45 #12136
Boa tarde,
agradeço desde já a vossa disponibilidade na resposta.

O tempo de desemprego que na altura me foi atribuido acabaria agora a 11 de outubro,passando essa data e eu continuando a trabalhar e posteriormente se colocar a hipotese de voltar ao desemprego so terei direito na mesma ao que nao "gozei" ???

E o tempo que estou ou estarei aqui a trabalhar nao contará para nada?

Obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico suspensão subsidio desemprego

28 Out. 2014 15:24 #12409
Cara Elsa Martins, boa tarde.

Se está a trabalhar na altura em que termina o prazo de atribuição do subsídio de desemprego (11 Outubro 2014), este fica sem efeito. Caso venha a ficar novamente desempregada, então requer um novo subsídio de desemprego. O anterior expirou, esteve a trabalhar entretanto, tem direito a pedir um novo.
Tempo para criar a página: 0.323 segundos