Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Despesas na criação da propria empresa

Despesas na criação da propria empresafoi criado por marcopisco

16 Jul. 2014 08:48 #11733
Bom dia,

Recentemente fiquei desempregado e estou neste momento a aguardar o deferimento do pagamento das prestações do subsideo de desemprego a que deverei ter direito. Como já previa entrar em desemprego, comecei seriamente a pensar na criação do meu proprio emprego/empresa e deverá ser por este caminho que deverei enverdar brevemente, recorrendo a antecipação das prestações do subsideo de desemprego para a criação da mesma. Sei que o processo deverá demorar uns 2 meses a ficar concluido após o deferimento e solicitação da antecipação das prestasções do subsideo de desemprego para este efeito, mas questiono: a partir de que momento são aceites despesas a contar para a justificação do montante a receber da antecipação das prestações. Só poderei criar a empresa após o deferimento da decisão de viabilidade do projecto? Ou a partir do momento em que der entrada do pedido e apresentação do projeto no centro de emprego posso criar a empresa e começar a efetuar despesas (entrando com capitais proprios que possuo) enquanto efetuam a avaliação do projeto, de modo a agilizar o processo da empresa, e depois essas despesas poderem ser contabilizadas para o somatório a justificar relativo a antecipação das prestações de subsideo? Ou devo aguardar a total aprovação e só depois posso efetuar as despesas de modo a que sejam aceites como justificativo do valor antecipado?

Cumprimentos

Marco Vieira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despesas na criação da propria empresa

30 Set. 2014 16:16 #12165
Caro Marco Vieira, boa tarde.

"O seguro morreu de velho"!... Dir-lhe-íamos que, se quer contar com o montante global do subsídio de desemprego para dar início ao seu projeto, tem que fazer as coisas "certinhas", não arrisque a "arrancar" sem que haja deferimento da decisão de viabilidade do projeto, o IEFP só lhe vai pagar aquilo que esteja previsto e aprovado!
Tempo para criar a página: 0.298 segundos