Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Pedido de esclarecimento

Pedido de esclarecimentofoi criado por Liaf

24 Abr. 2014 12:20 #11206
Bom dia, despedi-me no período experimental de um emprego há dois dias, informei pessoalmente,enviei um email para empresa a solicitar a minha denuncia de contrato e uma carta com aviso de recepção a indicar o mesmo, e solicitei que me enviassem o formulario 5044 da segurança social , para me poder reinscrever no centro de emprego, sei que não tenho direito a subsidio mas terei de fazer a reinscrição no IEFP, gostaria de saber se é necessário esse formulário para reinscrição, pois uma vez que ate agora não me enviaram o formulario.

Obrigada pela vossa atenção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pedido de esclarecimento

10 Jun. 2014 19:00 #11415
Cara Liaf, boa tarde.

Considerando a informação de que dispomos não será necessário o formulário para reinscrição no centro de emprego, bastará uma cópia da sua carta de comunicação de rescisão contratual. O formulário é obrigatório para as situações de requerimento do subsídio de desemprego na Seg. Social.
Tempo para criar a página: 0.325 segundos