Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Salarios em atraso

Salarios em atrasofoi criado por getede

12 Abr. 2014 10:44 #11112
Boa tarde, gostaria de uma informação, de momento estou com o salário do mês de Fevereiro e Março atrasado, já lá trabalho há 11 anos e a empresa está de rastos financeiramente e agora tenho hipótese de ir trabalhar para outra empresa, em caso de meter a demissão da actual e se por acaso não der me bem na outra e mandarem me embora, será que tenho direito a subsidio de desemprego? Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Salarios em atraso

15 Abr. 2014 18:47 - 15 Abr. 2014 18:48 #11130
Caro/a getede, boa tarde.

Dois fatores são fundamentais para que venha a poder requerer o subsídio de desemprego:

1. Não haver intervalos temporais - nem 1 dia - entre o registo de remunerações da primeira para a segunda empresa. Digamos que o seu contrato com a atual empresa termina dia 22 Abril, o contrato com a segunda empresa deverá ter início no dia 23 Abril.

2. Caso a nova contratação venha a ser terminada, que seja por única e exclusiva decisão do empregador. Ou seja, tem de ser despedido/a por inadaptação, extinção de posto de trabalho ou caducidade de contrato, não pode haver nenhum tipo de "acordo".

Sobre condições de atribuição de subsídio de desemprego, poderá ler o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html
Ultima edição : 15 Abr. 2014 18:48 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.292 segundos