Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

ABONO PARA FALHAS

ABONO PARA FALHASfoi criado por ANUSKA40

23 maio 2013 18:19 #8153
Boa tarde,
Sou assistente técnica numa autarquia no sector de tesouraria.
Dia 1 de Abril, fui em regime de requisição (concurso publico) iniciar um estagio no tribunal do trabalho como Oficial de Justiça.
Dia 2, logo no dia seguinte, desisti do estagio, e apresentei-me no meu trabalho de origem.
O meu abono para falhas já tinha sido entregue a um colega que me ia substituir durante 3 meses, e eu estive a trabalhar na tesouraria, sem abono para falhas até aprovação em reunião de câmara, do novo abono para falha... ou seja... até dia 17 de Abril, não me pagam o abono para falhas, alegando que ainda não estava orçamentado e decidido em reunião, apesar de desde o dia , ter sido autorizada a trabalhar na tesouraria e...ter estado a exercer funções com responsabilidades, á excepção de estar na caixa de receita... lidando com cheques... separando dinheiro e conferidndo dinheiro das tesourarias externas, para entregar ao cofre.
Resumindo...exerci funções de tesoureiro, só não estive, nas caixas de movimentação numerária de maior fluência, para evitar quebras maiores, pois, não tinha abono para as cumatar...aora que me vão pagar amanhã...o mês de abril, só me estão a pagar a partir do dia 17 e não a partir do dia 02 que foi quando regressei da requisição/formação.
Agradecia vossa ajuda neste sentido, pois, não se trata de ter faltado ou ter estado doentye, mas.... sim, estive um unico dia ausente, estando os restantes ao serviço da tesouraria, apesar de não ter trabalhado nas caixas de receita!!!.
Muito grata

Respondido por Beatriz Madeira no tópico ABONO PARA FALHAS

27 maio 2013 15:40 #8168
Cara ANUSKA40, boa tarde.

Nesta fase, considerando as anteriores exposições que nos fez e a atual, a nossa sugestão é que faça uma exposição por escrito (carta registada e com aviso de receção) aos serviços competentes pelos pagamentos dos trabalhadores, solicitando a reposição integral (à exceção do dia 1 que esteve em estágio noutro serviço) do subsídio de falhas, uma vez que esteve a exercer o mesmo desde o dia 2 de Abril.

Respondido por mokkitas no tópico ABONO PARA FALHAS

26 Set. 2015 00:03 #14456
Boa noite
Queria saber se um funcionário no ramo da restauração que não recebe o abono de caixa pode ter o direito de não fazer o atendimento ao público, ou seja mexer em dinheiro sem que seja responsabilizado,
Tempo para criar a página: 0.297 segundos