Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Subsidio de Transporte

Subsidio de Transportefoi criado por pauloalexandre

18 Mar. 2013 12:26 #7523
Bom dia, estou desempregado e a receber subsidio de desemprego. Neste momento encontro-me a trabalhar numa instituição publico no sistema de contrato de trabalho reinserção onde recebo 20% do ordenado mínimo sujeito a descontos e €4.26 diario de subsdio de alimentação. Mora a 4.3 km do local de trabalho gostava de saber quanto devo receber de subsidio de transporte se usar o meu carro ou se existe alguma outra forma de calculo para este caso. Agradeço desde já o tempo despendido. Paulo

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de Transporte

19 Mar. 2013 15:11 - 24 Set. 2023 15:22 #7535
Caro Paulo Alexandre, boa tarde.

Pela informação que nos foi possível apurar no site do IEFP (links que indicamos em baixo), existem apoios para despesas de transporte, quer nos contratos de inserção, quer nos inserção mais. O valor não está definido, sendo que apenas é indicado o apoio de "Despesas de transporte". A entidade promotora, neste caso, o seu empregador deverá conseguir elucidá-lo quanto ao montante disponível para este apoio.

Contrato Emprego-Inserção
iefponline.iefp.pt/IEFP/eForms/medidasEmpregoInsercao2.jsp

Apoios financeiros aos desempregados:
Bolsa mensal complementar no valor de 20% do IAS* para desempregados beneficiários de subsídio de desemprego ou de subsídio social de desemprego.
Despesas de transporte;
Subsídio de alimentação;
Seguro de acidentes pessoais.

Contrato Emprego-Inserção Mais

Apoios:
Bolsa de ocupação mensal no valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais - valor em 2012: € 419,22)
Despesas de transporte;
Subsídio de alimentação;
Seguro de acidentes pessoais.
Ultima edição : 24 Set. 2023 15:22 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.295 segundos