Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Mudança de local de trabalho

Mudança de local de trabalhofoi criado por filipechias

17 Fev. 2013 18:57 #7265
Boa tarde
após trabalhar em trabalho temporário durante 2 anos foi-me feito contrato de trabalho há 9 anos para trabalhar em Coimbra, como responsavel de armazem. Passádos 2 anos, foi-me solicitado se poderia vir ocasionalmente a Lisboa no sentido de organizar e supervisionar o armazem daqui. O que inicialmente começou por ser 1 dia por semana, acabou por ser semanas completas deslocado do meu local de trabalho contratado. Nos primeiros 2 anos, todas as minhas despesas de deslocação me foram pagas. Após estes 2 anos foi-me sugerido que eu me transferisse para Lisboa definitivamente ao qual aceitei na condição de as despesas inerentes à minha deslocação me serem pagas. Foi-me dito verbalmente que sim. Acontece que desde ha 5 anos que não mais me foram pagas as minhas despesas de deslocação. Tenho vindo a insistir com a entidade patronal no sentido de resolver a situação mas a resposta é uma não resposta e pressão que quase roça a falta de respeito. Também tenho a acrescentar que ha 4 anos tive apenas 14 dias de ferias gozadas, há 3 anos tive 9 dias de ferias gozadas, ha 2 anos tive apenas 7 dias de férias gozadas e no ano passado tive apenas 4 dias de férias gozadas. Sempre fui aguentando toda esta situação no sentido de dar tudo pela empresa mas neste momento sinto-me sem forças psicológicas para aguentar toda a pressão que me está a ser feita no sentido de me tentarem responsabilizar por situações de insucesso da empresa. O meu horário de trabalho diário de segunda a sexta-feira é das 7h às 13h e das 14h às 19h, sendo este horário sujeito a sofrer alterações para maior numero de horas de trabalho em caso de dias em que ha maior excessso de trabalho. Aos sábados, embora a empresa esteja encerrada, trabalho das 7h às 8h (1 hora apenas). Quero com isto dizer que por semana e no minimo, trabalho 56horas e o argumento utilizado para não receber as horas extraordinárias é de que eu tenho isenção de horário. Agradeço a vossa colaboração no sentido de me esclarecerem se posso rescindir com justa causa e se poderei ainda tentar recuperar as ajudas de custo destes 5 anos que nunca me foram pagas.
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mudança de local de trabalho

18 Fev. 2013 16:04 #7280
Caro filipechias, boa tarde.

A situação que nos descreve é complexa e envolve diferentes variáveis, o que nos leva a sugerir que seja feita uma análise aprofundada do processo. Podemos, desde já, dizer-lhe que se colocam problemas legais de incumprimento pelo empregador relacionados com a "transferência de trabalhador" e com "horário de trabalho", para além da "pressão" que menciona. Sugerimos-lhe fortemente que consulte um advogado para poder debater e clarificar as variáveis de cada um dos problemas legais de incumprimento que lhe indicámos em cima, assim como as alternativas de atuação que se lhe colocam e as causas e consequências de diferentes tipos de atuação que pode adotar face à situação laboral em que se encontra.

Respondido por filipechias no tópico Mudança de local de trabalho

18 Fev. 2013 19:56 #7288
Boa tarde

antes de mais os meus agradecimentos pela sua resposta. Sabe indicar-me algum advogado com experiencia em direito do trabalho e que possa aconselhar-me devidamente e "de forma monetária" acessivel na zona de Lisboa?

Mais uma vez obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mudança de local de trabalho

21 Fev. 2013 16:21 - 07 maio 2023 19:03 #7307
Caro filipechias, boa tarde.

Desculpe a demora, precisámos renovar um dos contactos.

Assim, podemos recomendar-lhe o Dr. Rui Manuel Parente (ruimanuelparente-17837l@adv.oa.pt) ou a Dra. Alexandra Gonçalves (alexandragoncalves-16711l@adv.oa.pt).

Caso opte por contactar qualquer um dos dois, deve dizer que vai recomendado pela equipa do sabiasque.pt, mas todos os procedimento e honorários são tratados diretamente com ele, sem qualquer intervenção ou interesse por parte do sabiasque.pt.

Em alternativa, podemos sugerir-lhe uma das seguintes opções:

- Loja Jurídica, cuja informação encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/1750-loja-...-e-das-empresas.html

- Apoio jurídico gratuito pela Ordem dos Advogados, cuja informação encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/1727-apoio...trito-de-lisboa.html
Ultima edição : 07 maio 2023 19:03 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.298 segundos