Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Dúvida - Viagem de trabalho - Paula Gomes

Dúvida - Viagem de trabalho - Paula Gomesfoi criado por Beatriz Madeira

03 Set. 2012 17:32 #5650
Boa noite! Vou fazer uma viagem de trabalho a Frankfurt pela empresa onde trabalho. Uma vez que a partida é a uma 3ª feira e regresso na 4ª, gostaria de aproveitar o fim de semana antes e a segunda-feira (dia que iria tirar de férias), para ir mais cedo e conhecer a cidade. A minha dúvida é se há algum impedimento legal para partir mais cedo numa viagem de trabalho que vou aproveitar para uns dias de lazer. É a empresa que paga a passagem aérea e o seguro para os 2 dias em trabalho, mas não sei se indo mais cedo, o seguro não terá de abranger esses dias também (fim de semana e segunda-feira). Claro que tudo o resto ficaria a meu cargo, mesmo que tivesse de fazer um seguro à parte pago por mim para os dias em que estou lá em lazer. Pretendia um esclarecimento antes de pedir primeiro às chefias. Muito obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Dúvida - Viagem de trabalho - Paula Gomes

03 Set. 2012 17:37 #5651
Cara Paula Gomes, boa tarde.

Não existe nenhum impedimento legal para fazer o que descreve mas tem de ter a aprovação do seu empregador.

Se existir alteração na tarifa da viagem terá que pagar a diferença para a tarifa dos 2 dias que o empregador paga, o seguro dos 3 dias anteriores à "viagem de trabalho" terá de ser pago por si (se pretender fazê-lo), assim como alojamento, alimentação e restantes custos.
Tempo para criar a página: 0.312 segundos