Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Boa tarde gostaria de ser esclarecida sobre subsidio familiar

Boa tarde gostaria de ser esclarecida sobre subsidio familiarfoi criado por ana corrreia

11 Abr. 2012 14:16 #4478
boa tarde : trabalho como formadora numa empresa multinacional; de 2010 a dezembro de 2011 a minha area de trabalho era zona centro litoral e sul litoral com area de residencia no sul tinha para isto um valor de 500€ para despesas,hoteis qd necessario suportava a empresa. de Janeiro para cá alteraram-me as condições de trabalho sem aviso previo.Venho todos os domingos para o Portopara aqui trabalhar ate sexta-feira. Não recebo nada extra, prescindo da minha familia,as despesas aumentam,ocansaço é maior, foi informada no ACT, que deveria ter sido informada que tenho direito a um subsidio familiar e que não posso deixar que isto ultrepasse os 6 meses para nao se tornar um facto adequirido.
Gostaria de saber qual é o valor do subsidio estipulado por lei??? visto que as ajudas se mantiveram as mesmas , e eu estar a ser lesada da minha privada e pessoal.Pois agora a minha nova residencia é o Norte algures num qualquer hotel

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Boa tarde gostaria de ser esclarecida sobre subsidio familiar

12 Abr. 2012 21:50 #4492
Cara Ana Correia, boa noite.

Não lhe conseguimos dizer qual o valor do subsídio, não consegue sabê-lo na ACT?

Não podemos, no entanto, deixar de sublinhar a importância da informação que a ACT lhe dá: não deixar passar mais de 6 meses, senão torna-se um dado adquirido.

Quanto mais não seja, escreva uma carta registada com aviso de receção dirigida ao depto. de recursos humanos a informar do seu descontentamento pela alteração das condições de trabalho e na remuneração sem aviso prévio e sem comum acordo, do impacto que isso teve a nível pessoal e a solicitar o referido subsídio. Seja breve e assertiva nas explicações, uma página é suficiente.

Qualquer empregador, e muito mais uma multinacional (que deve apregoar valores de cuidado e atenção aos seus colaboradores!!!), tem obrigação de proporcionar ao trabalhador todas as informações respeitantes aos seus direitos. As empresas são obrigadas a informar os trabalhadores dos seus direitos e, sobretudo, de os cumprir. Assim como os trabalhadores são obrigados a cumprir os deveres que acordaram aquando assinatura de contrato.

Veja o lado bom da coisa: se for despedida pode dar formação na sua área de residência e voltar a passar mais tempo com a sua família :-)
Tempo para criar a página: 0.297 segundos