Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Subsidio de transporte em que situação e que direitos?

Subsidio de transporte em que situação e que direitos?foi criado por Shenzho

23 Set. 2017 09:22 - 23 Set. 2017 09:24 #17858
Bom dia, trabalho como vigilante numa empresa de segurança há 16 anos, num posto (portaria) em estarreja que fica tal como em anexo1 a cerca de 19 kms de minha casa, mas há 6 meses pediram-me apenas verbalmente para fazer serviço parcial num outro posto que fica mais distante, cerca de 43 kms tal como comprovado em anexo2... O que eu gostaria de saber é se tenho direito a algum susbsidio de transporte e se sim como o tal se processa...



Anexo não encontrado




O meu muito obrigado

Anexo não encontrado

Ultima edição : 23 Set. 2017 09:24 por Shenzho.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de transporte em que situação e que direitos?

23 Out. 2017 15:54 #18047
Tem direito a algum tipo de subsídio de transporte no caso do seu contrato de trabalho dizer que apenas presta serviço em determinado sítio (neste caso, o local a 19 kms de sua casa). Porque se diz que pode prestar serviço em qualquer local que o empregador lhe indique, então não tem direito a qualquer subsídio de transporte. Sendo que se trata de um "serviço parcial", que admitimos que tenha uma duração determinada, então o acréscimo de quilómetros que faz para chegar a esse local (a diferença dos 19 Km para os 43 Km) deve ser contabilizado consoante o faz em transportes públicos/coletivos ou em viatura própria. Se o faz em transportes públicos/coletivos, deve negociar o valor que paga mediante apresentação de recibo (mensalmente, por exemplo). Se a deslocação é feita em viatura própria, então o valor em vigor é de 0,36 Eur ao quilómetro, acrescido de valor de portagens.
Tempo para criar a página: 0.345 segundos