Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Folgas e Atestado num centro comercial

Folgas e Atestado num centro comercialfoi criado por AnaAlmeida

28 Out. 2010 01:05 #930
Como é a primeira vez que me vejo nesta posição não bem como funcionam os atestados..

Estive de folga numa 3f e 4f, na 3f foi-me passada uma baixa que terminava no domingo (que para mim é apenas + um dias porque trabalho num centro comercial com folgas rotativas) num total de 6 dias, a minha duvida é se a minha entidade patronal me vai descontar 6 dias do ordenado, ou 4 dias porque 2 deles foram folgas..

Agradeço, desde já, algum esclarecimento.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Folgas e Atestado num centro comercial

02 Nov. 2010 16:37 #957
Em princípio, pela informação de que dispomos, o empregador descontará apenas os dias de falta, sem contar com os dias de descanso semanal (folga).

Respondido por AnaAlmeida no tópico Folgas e Atestado num centro comercial

05 Nov. 2010 17:41 #1006
Entretanto com o final do mes confirmei que me descontaram 6 dias, foi-me dito que sempre que os atestados/baixa ficam ao lado de folgas tambem os cortam do ordenado..

Agadeço a resposta!!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Folgas e Atestado num centro comercial

08 Nov. 2010 14:30 - 04 Nov. 2023 15:39 #1011
Nesse caso, sugerimos que contacte a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (contactos em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) ou o MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social pela Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 para perceber o que fundamenta essa atitude do empregador.
Ultima edição : 04 Nov. 2023 15:39 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.319 segundos