Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica - Ana Santos

Baixa médica - Ana Santosfoi criado por Beatriz Madeira

29 Jul. 2013 16:14 #8813
Estou com um esgotamento estive de baixa tres semanas a acabando a baixa pus ferias pensando que melhorava acabando as ferias posso voltar a por baixa sem me apresentar ao trabalho e se a baixa e remunerada. Aguardo resposta. Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica - Ana Santos

29 Jul. 2013 16:29 #8814
Cara Ana Santos, boa tarde.

A situação de "voltar a por baixa" deverá ser avaliada pelo seu médico de família ou assistente, uma vez que é da responsabilidade do médico "dar baixa" aos seus doentes.

Quanto a "sem me apresentar ao trabalho", dependerá da avaliação que o médico faça, se tem baixa e se essa avaliação é feita ainda durante as férias.

Quanto a "se a baixa e remunerada", à partida a resposta é afirmativa, sendo que, em situações de doença que ocorra num intervalo inferior a 60 dias face à data de término de baixa anterior, para que a baixa seguinte seja remunerada, o trabalhador deve ter 12 dias com registo de remunerações por trabalho efetivamente prestado nos 4 meses imediatamente anteriores ao mês que antecede o da data do início da incapacidade.
Tempo para criar a página: 0.315 segundos