Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

tenho direito a reforço agora no natal?

tenho direito a reforço agora no natal?foi criado por Pedro Ferreira

21 Out. 2010 13:18 #874
ola,infelizmente estou de baixa desde março de 2010,nao reçebi o reforço nas ferias porque nao sabia que tinha direito,sera que tambem tenho direito a reforço agora no natal? se tiuver o que tenho que fazer para reçebe-lo?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico tenho direito a reforço agora no natal?

21 Out. 2010 16:56 - 25 Mar. 2024 20:16 #897
O subsídio de Natal, bem como o subsídio de férias, é pago pelo empregador de forma proporcional aos meses trabalhados no ano de início/término da baixa: (sub. Natal - 1/12 por mês de trabalho; sub. férias - 2 dias por mês de trabalho).

No  Guia Prático Prestações compensatórias dos subsídios de férias, Natal ou outros semelhantes da Segurança Social encontra-se a seguinte informação:

"PRESTAÇÕES COMPENSATÓRIAS dos Subsídios de Férias, Natal ou outros de natureza análoga - Condições de atribuição

As prestações compensatórias são atribuídas quando o beneficiário, em consequência de doença subsidiada, não tenha direito e não lhe tenham sido pagos os subsídios de férias, de Natal ou outros de natureza análoga, por parte do respetivo empregador, de acordo com o estabelecido em regulamentação coletiva de trabalho ou noutra fonte de direito laboral."
Ultima edição : 25 Mar. 2024 20:16 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.308 segundos