Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Tenho direito a alguma prestação por parte da segurança social?

Tenho direito a alguma prestação por parte da segurança social?foi criado por Pedro Ferreira

26 Ago. 2010 12:17 #606
Fui recentemente sujeito a uma cirurgia á coluna cervical, encontrando-me neste momento com baixa médica.
Visto ficar com algumas limitações em relação ao meu trabalho, queria saber se tenho direito a alguma prestação por parte da segurança social, se deverei requerer uma junta médica, etc.
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Tenho direito a alguma prestação por parte da segurança social?

08 Set. 2010 16:05 - 08 Set. 2010 16:06 #649
O trabalhador que fica com restrições relativamente ao trabalho decorrente de uma situação de doença deve apresentar ao empregador uma declaração do médico assistente ou de família em como tem determinadas restrições. O empregador é que poderá requerer a verificação da situação, através duma junta médica. Relativamente ao apoio social que poderá ser requerido, sugerimos que contacte o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Ultima edição : 08 Set. 2010 16:06 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.297 segundos