Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa não remunerada

Baixa não remuneradafoi criado por I.filipa

16 maio 2018 12:57 #19361
Boa tarde,
Estou a trabalhar numa empresa desde 29 de Agosto de 2017 onde só assinei contrato a dia 13 de Outubro, no início deste ano descobri que estava grávida, informei a entidade patronal. No dia 29 de Março devido a ter um trabalho onde tinha que estar muitas horas de pé a médica pôs me de baixa. Segundo a segurança social não fiz os 180 dias de trabalho para poder receber baixa logo não estou a receber nada. Fui ver os descontos feitos e a minha entidade patronal declarou 7 dias de trabalho e um subsídio de natal no mês de Abril, (onde já estava de baixa) da qual não fui beneficiada até ao momento. Ou seja não recebi dinheiro nenhum desses descontos que eles fizeram. Falei com a segurança social e disseram me que não influencia a baixa porque não estou a receber e a baixa só serve de para justificar o facto de não estar a trabalhar. A minha questão no meio disto tudo é que eu tenho contas para pagar e um bebé a caminho e não tenho rendimentos a entrar neste momento. Queria saber o que posso fazer para poder ter uma ajuda no estado para conseguir ter dinheiro para viver

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa não remunerada

16 maio 2018 13:48 #19364
Sugerimos-lhe que fale com um Assistente Social da Junta de Freguesia, de alguma IPSS ou Centro Social da sua área de residência ou da Segurança Social para saber que meios tem ao seu dispor para fazer frente à situação que descreve.

Poderá ver alguns dos programas de apoio social da Segurança Social à família em www.seg-social.pt/familia-e-comunidade

Poderá ver os apoios em caso de carência sócio-económica da Segurança Social em www.seg-social.pt/carencia

Respondido por I.filipa no tópico Baixa não remunerada

16 maio 2018 14:03 #19366
Obrigada pela ajuda. Até me conseguirem ajudar fico sem casa. Mas obrigada na mesma
Tempo para criar a página: 0.302 segundos