Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Falta a junta médica

Falta a junta médicafoi criado por linmac

10 Jul. 2017 14:06 #17449
Olá boa tarde!
O meu pai recebeu uma carta da Segurança Social a dizer que tinha faltado a uma junta médica. No entanto, nunca recebeu nenhuma carta a avisar dessa junta médica a que dizem que faltou.
agora terá que aguardar por nova junta médica que pode demorar.
a minha dúvida é...estes dias desde a data da junta médica que dizem que faltou até agora serão pagos ou poderão vir a ser pagos?
como vai o meu pai comprovar que nunca recebeu nenhuma carta a avisar da junta médica?

obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Falta a junta médica

22 Ago. 2017 14:17 #17592
É uma questão deveras complicada. Por norma, a Segurança Social não paga os dias "em falta", ou seja, no caso do seu pai, os que vão da data em que se deveria ter apresentado na junta médica e a próxima junta médica. Quanto à ausência do primeiro aviso, coloca-se a questão: o segundo aviso (de que tinha faltado a uma junta médica) foi recebido com aviso de receção? Em caso afirmativo poderá dirigir-se aos CTT e tentar fazer um apanhado de todas as cartas com aviso de receção enviadas para a morada do seu pai. Assim, poderá comprovar que o primeiro aviso não chegou efetivamente. Se não, será muito complicado. Ainda assim, podemos sugerir-lhe que faça uma exposição escrita à Segurança Social (para a morada de onde recebeu o segundo aviso) que explique o sucedido (envie toda a correspondência registada e com aviso de receção) e solicite que não seja retirado o apoio social ao seu pai no período "em falta".
Tempo para criar a página: 0.293 segundos