Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Faltas Justificadas

Faltas Justificadasfoi criado por Timachado

07 Jul. 2017 22:24 #17438
Boa noite a todos,

Seria possível que alguém aqui no fórum me desse uma ajuda pff? o caso é o seguinte desde a um tempo para cá tenho vindo apresentar baixas médicas no meu emprego devido alguns problemas que tenho tido a nível psicológico, o que acontece é que a minha médica de família decidiu que não me iria passar mais baixas médicas mesmo com os relatórios que apresento por parte de psicólogos e psiquiatras ela diz-me que estar em casa faz pior, ou seja, como não me encontro em condições de trabalhar decidi recorrer ao médico privado de medicina geral e familiar onde me tem passado as justificações, não recebo mas ao menos justifico , o que acontece é que a minha empresa agora decidiu que estas justificações que eu tenho entregue são dias corridos e não dias uteis de trabalho , ou seja esta ultima justificação que entreguei indica que me encontro impossibilitado de exercer as minhas funções por um período de 15 dias, não especifica se são uteis ou não, assim que entreguei esta justificação disseram no trabalho que correspondia a 3 semanas ou 15 dias uteis eu fiquei descansado, ao qual agora me ligam a dizer que não, que foi um erro e que esta justificação são dias corridos e não uteis e que tenho faltas injustificadas e que supostamente já passei o limite máximo de Faltas injustificadas pelo que irei para a rua por justa causa.

o que que eu posso fazer nesta situação ? já pesquisei mas não encontro nenhuma informação legal referente a estas declarações .

Obrigado a todos .

Tiago

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Faltas Justificadas

08 Jul. 2017 11:39 #17439
Caro Tiago, a situação que expõe leva-nos a sugerir-lhe que consulte desde já um advogado, de forma a que o caso seja muito bem analisado e refutado por via jurídica desde logo, sem mais demoras, porque isso poderá prejudicá-lo. Pela equipa sabiasque.pt, Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.284 segundos