Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica

Baixa médicafoi criado por CDDAVID

10 Set. 2016 09:39 #15860
Tenho dívidas à segurança social. Se meter baixa médica tenho direito a receber o ordenado com os respetivos descontos?
Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica

13 Set. 2016 14:20 #15871
À partida, sendo trabalhador no ativo não poderá ficar sem a proteção social na doença, o que significa que, se estiver de baixa, terá direito a receber o valor da baixa (que não se trata do "ordenado com os respetivos descontos", mas sim de uma prestação equivalente a 65% do valor base da sua remuneração). No entanto a situação de dívida à Seg. Social poderá alterar este pressuposto, pelo que lhe sugerimos que contacte a entidade para obter o devido esclarecimento. Contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Os seguintes utilizadores Agradeceram: CDDAVID

Respondido por RAK no tópico Baixa médica

20 Set. 2016 14:51 #15933
Boa tarde,
Reporto uma situação que se passa na empresa, existindo um colega que se encontra ausente do trabalho já hà uma semana, por estar doente, mas que até ao momento não apresentou baixa médica nem outro documento similar ( e nem sei se o vai fazer, uma vez que a entidade patronal é conivente com esta situação) como poderei denunciar esta situação ? As faltas são constantes nunca existem documentos de justificação, marca férias sem descontar nos dias de férias...
Atentamente.

Respondido por Dalshagnar no tópico Baixa médica

19 Out. 2016 15:05 #16069
Da sua parte não há nada a fazer. Se a entidade patronal é conivente com as faltas que refere, dificilmente alguma entidade conseguirá averiguar isso, visto que todos os registos são efetuados pela entidade patronal.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Dalshagnar no tópico Baixa médica

19 Out. 2016 15:07 #16070
Se tem dívidas à Segurança Social, o mais provável é que esta não lhe pague a baixa de forma a amortizar a dívida.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.448 segundos