Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Urgente, Baixa médica Doente oncológico

Urgente, Baixa médica Doente oncológicofoi criado por TiagoStr

09 maio 2016 19:27 #15074
Boa Tarde.
Quero desde já agradecer pois este site é realmente uma boa iniciativa .

A minha questão é a seguinte!

Um doente oncológico que esteve de baixa devido a tratamento de quimioterapia por 3 meses e foi de seguida trabalhar durante mais 3 meses e infelizmente a doença voltou e será incapacitado de continuar a trabalhar.
A minha pergunta é se terá direito a baixa e respetivo pagamento tendo não feito ainda 6 meses de descontos e tendo ultrapassado o índice de profissionalização de 60 dias. Se existe algum tipo de excepção de maneira a que esta pessoa não fique de mãos a abanar e sem 1 tostão ao final do mês.

Quero acreditar que Portugal nao vai deixar este paciente de mãos a abanar e sem qualquer tipo de rendimento. agradeço desde ja todas as respostas. Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Urgente, Baixa médica Doente oncológico

23 Jun. 2016 16:38 #15227
Acreditamos também que não seja possível um indeferimento do pedido de apoio social no caso de doença oncológica. Em caso de incapacidade permanente para o trabalho existe o que está descrito em www.seg-social.pt/protecao-especial-na-invalidez
Tempo para criar a página: 0.299 segundos