Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

BAIXA MÉDICA E JUNTA MÉDICA

BAIXA MÉDICA E JUNTA MÉDICAfoi criado por khruu

05 maio 2016 20:14 #15068
Boa Tarde

Gostaria que me esclarececem uma duvida pf se souberem.

Estou de baixa médica à 4 meses e vou agora a 2 junta medica no entanto ainda não estou recuperado e segundo a fisiatra ainda irei demorar mais dois meses de fisioterapia. Caso seja dado como apto, posso gozar os restantes dias que tenho de baixa mesmo não sendo pago? pelo que me informaram penso que sim. No entanto estes dias são justificados junto da entidade?

Se o meu medico quiser que fique mais os dois meses de baixa mesmo sem receber pode renovar a baixa, e ficar em casa sem receber sendo as faltas justificadas pela baixa médica?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico BAIXA MÉDICA E JUNTA MÉDICA

09 maio 2016 16:07 #15071
A resposta é afirmativa, efetivamente. Poderá requerer o prolongamento da baixa sem remuneração por parte da Seg. Social. No entanto, para prevenir, sugerimos-lhe que fale com o empregador e lhe exponha a situação para que não haja "mal entendidos" relativamente à justificação de falta, mesmo sendo esta não remunerada. Qualquer informação mais detalhada, poderá consultar o guia da Seg. Social em www.seg-social.pt/documents/10152/24095/...52-b291-f97b99d39c0c
Tempo para criar a página: 0.296 segundos