Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Consulta longe da minha area de residencia e de trabalho

Consulta longe da minha area de residencia e de trabalhofoi criado por elisabetelisidoro@gmail.com

29 Mar. 2016 17:44 - 29 Mar. 2016 17:49 #14865
Muito boa tarde:

Sou de Lisboa, sofro de sindrome do tunel do carpo, e descobri há pouco tempo que existe uma clinica no porto, especializada nesta área, com uma cirurgia inovadora que minimiza o tempo de recuperaçao.. Desta forma gostaria de marcar consulta para a clinica em causa. No entanto surgiu-me a duvida se será possivel justificar a falta de um dia de trabalho para a consulta. Sei que me será descontado no ordenado, mas o que mais me importa é saber se podera ser considerada uma falta justificada, pois sendo tao distante levarei concerteza um dia tendo em conta a viagem.,
Desde já agradeço a vossa atençao e caso seja possivel, agradeço também que me esclareçam esta duvida.

Elisabete
Ultima edição : 29 Mar. 2016 17:49 por elisabetelisidoro@gmail.com.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Consulta longe da minha area de residencia e de trabalho

01 Abr. 2016 16:28 #14880
Para haver uma certeza de aceitação da justificação da falta por parte do empregador, independentemente do local da consulta, seria que esta fosse efetuada por uma entidade de saúde pública. Uma vez que vai recorrer a uma clínica, assumindo que esta não será privada, poderá haver mais dificuldade na aceitação da justificação da falta. Será de falar com o empregador para perceber se a justificação será aceite, mesmo não sendo de uma entidade de saúde pública; dependendo do resultado desta conversa, poderá admitir "pôr um dia de férias" para ir à consulta.
Tempo para criar a página: 0.296 segundos