Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Reintegração ao trabalho após baixa médica por acidente trabalh

Estive de baixa durante 2 anos ( pelo SNS ) devido a acidente de trabalho do qual a companhia de seguros não me quis tratar . Trabalho nos Bombeiros Voluntários de Merceana .Tenho um documento do instituto de medicina legal que me atribui incapacidade de 6% (numa escala de 10) , um relatório de ortopedia que me atribui a mesma incapacidade 6% e um relatório de neurologia por ter depressão profunda crónica em como não posso fazer turnos noturnos. Fui falar com a médica da medicina no trabalho que me disse que quando acabasse a baixa me apresentásse ao serviço pois ela iria reportar a situação á entidade patronal para que me mudassem de trabalho , visto haver essa hipótese ( secretaria ou central telefónica durante o dia) . Quando a baixa acabou apresentei-me ao serviço . A minha entidade patronal disse-me que não tinha lugar para mim e que ficasse sentada no bar. A entidade patronal foi chamada á medicina no trabalho para a Dra expor a situação , da qual ela referia que eu só poderia fazer trabalho de secretaria. Não foi bem aceite por parte do patronato e os mesmos informaram-me que tinha que apresentar nota de alta da médica de familia , e que sem esse documento não poderia estar nas instalações para trabalhar. Quero saber até que ponto isto é legal e tendo a nota de alta a confirmar que não posso fazer o meu trabalho ( motorista de transporte de doentes em maca ou cadeira de rodas ) mas que posso fazer outro trabalho , qual será a diferença? Será que o relatório da médica de familia vai alterar alguma coisa?
Tempo para criar a página: 0.393 segundos