Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Pagamento de baixa medica

Pagamento de baixa medicafoi criado por florival

29 Jul. 2015 22:27 #14218
Ola,estou de baixa por doença natural desde março de 2015,só recebi ate maio,altura em quefui a uma comissão de verificacao,(junta medica) na qual me foi pedido um relatório medico e uma lista dos medicamentos que estou a tomar,como só tinha consulta com a medica de família no dia seguinte deram-me 10 dias úteis para enviar os relatórios,eu assim fiz,logo no dia seguinte enviei por correio azul registado passados uns dias recebi uma carta a perguntar para que fim era aquele relatório,voltei a enviar copias de tudo e qual não foi o meu espanto quando liguei para a segurança social e me disseram que a baixa estava cancelada desde maio,este mes não recebi também,fui diretamente a segurança social e disseram=que eu é que devia ter marcado uma nova junta medica,agora pergunto será que vou receber estes dois (2) meses? Vou a nova junta medica dia 10 de agosto.vou levar outro relatorio medico Mais elaborado,o meu problems foi detetado numa cintigrafia ossea,tenho problemas a nivel de tibias,peronios e femures.as cartilages estao danificadas.Sera quevou receber is dois meses de baixa?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pagamento de baixa medica

06 Ago. 2015 14:36 #14282
Caro Florival Moreira, boa tarde.

Pensamos que possa ser difícil reaver o dinheiro dos meses não pagos, uma vez que a Seg. Social suspendeu a atribuição da baixa, sem que haja uma reclamação oficial. Para requerer a revisão do seu processo poderá começar por redigir uma carta (que envia por correio registado e aviso de receção) em que expõe a situação e requer a reposição dos meses em falta, sem esquecer o anexo de fotocópia dos documentos que justificam o seu pedido (incluindo os avisos de receção).

Respondido por florival no tópico Pagamento de baixa medica

10 Ago. 2015 00:26 #14292
ola,eu compreendo isso mas nao me foi dito que eu tinha que requerer uma nova junta médica,apenas me disseram que eu tinha 10 dias uteis para enviar um relatorio medico,eu nunca tinha passado por uma situaçao destas dai nao saber como funcionam as coisas.ja enviei um mail para la a explicar a situaçao,ja foi marcada nova comissao de verificaçao para amanha dia 10.levo um relatorio medico e uma copia do relatorio da cintigrafia ossea onde me foi detetado o problema nas cartilagens.este segundo relatorio ja o tinha mostrado as ditas senhoras mas disseram que aquilo nao era impedimento para trabalhar.o trabalho que eu tenho e muito massacrante para as articulaçoes,faço entrega e levantamento de eletrodomesticos no domicilio dos clientes,como podem calcular nao consigo subir escadas com os eletrodomesticos.acham normal numa situaçao destas cancelarem uma baixa?

Respondido por djpwhite no tópico Pagamento de baixa medica

12 Ago. 2015 19:18 #14300
A minha mãe aconteceu-lhe precisamente o mesmo e o que lhe foi dito após nova junta médica é que iria constar essa situação em relatório pois a alta nunca foi levantada e permanece de baixa médica e assim irá receber os dois meses passados ja confirmado através da seg soc.....
Quando for a junta médica refira essa sua situação e informe tambem a sua médica de familia se possivel lhe dar um relatório em como nunca lhe deram alta após a junta médica....

Cumprimentos
Tempo para criar a página: 0.289 segundos