Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Junta médica e pagamento da baixa

Junta médica e pagamento da baixafoi criado por soniia1210

11 Jun. 2015 21:06 - 11 Jun. 2015 21:08 #13868
Gostaria que me tirassem uma dúvida se fosse possível..

Desde dia 12 de Maio que estou de baixa médica por ter sido sujeita a uma intervenção cirúrgica para extrair um sinus. A data do fim da minha baixa é 22 de Junho, mas a médica que me está a seguir ainda não me deu certezas de que poderei voltar ao trabalho após essa data porque a ferida ainda está a cicatrizar.

Ainda não recebi nada da segurança social até agora, mas recebi uma mensagem na Segurança Social Directa de que irão proceder ao pagamento a partir de dia 22 de Junho.

Porém recebi uma carta para me apresentar na junta médica dia 18 de Junho e a minha dúvida é: se me considerarem apta para trabalhar quando lá for, receberei na mesma o pagamento ou deixarei de ter direito de o receber?

Gostava mesmo que me esclarecessem, porque já é mau estar em casa sem poder trabalhar e se não me pagarem nada ainda pior.

Muito obrigada desde já pela atenção :)
Ultima edição : 11 Jun. 2015 21:08 por soniia1210.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Junta médica e pagamento da baixa

12 Jul. 2015 14:50 #14094
Cara Sónia Albino, boa tarde.

Admitimos que a Seg. Social proceda ao pagamento do seu período de baixa mesmo que venha a ter alta pelo serviço de verificação de doença (junta médica).
Tempo para criar a página: 0.401 segundos