Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

assistencia a familia

assistencia a familiafoi criado por gomes.sonia

10 Fev. 2015 18:50 #13296
Boa tarde, a situação e a seguinte...encontro me gravida de 6 meses, estou a trabalhar mas o meu conjuge teve um acidente e esta internado no hospital com uma perna fraturada..vai proceder a cirurgias e durante pelo menos tres meses vai estar em recuperação.... em breve vai sair do hospital para casa onde vai precisar de assistencia...o que posso fazer ou como posso proceder para o acompanhar em casa visto so me ser permitido colocar baixa no ultimo mes de gravidez? Obrigado e agradeco qualquer esclarecimento que me possam fornecer...

Respondido por Beatriz Madeira no tópico assistencia a familia

13 Mar. 2015 15:36 #13486
Cara Sónia Gomes, boa tarde.

Poucas opções tem. Poderá admitir uma baixa para assistência à família (não remunerada) por 15 dias, seguidos ou interpolados, que é o máximo de faltas para este fim que legalmente pode dar (ver artigo 252 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ). Ou recorrer a dias de férias, mas terá de ter o acordo do empregador neste caso. Ficaria sem férias para gozar após a licença de maternidade, mas é uma opção a negociar com o empregador.
Tempo para criar a página: 0.306 segundos