Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa de gravidez de alto risco e ferias

Baixa de gravidez de alto risco e feriasfoi criado por Dora Boavista

16 Ago. 2014 18:11 #11845
Boa tarde!
Estive de baixa gravidez de alto risco durante o mês de junho até dia 14. de julho. O médico não queria mas eu insisti ir trabalhar pois já estava em depressão.

Acontece que fui de férias entretanto de dia 1/08 ate ontem, mas durante as férias foram diagnosticadas mais complicações na gravidez e o meu medico juntamente com a médica de diabetes querem por me novamente de baixa de gravidez de alto risco até ao final....

Quantos dias terei de trabalhar para que seja possível? Serei punida?

já agora, a gravidez de alto risco é paga na totalidade pela Segurança social?

Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa de gravidez de alto risco e ferias

25 Set. 2014 12:29 - 24 Jun. 2023 12:06 #12040
Cara Dora Boavista, bom dia.

Não tem de trabalhar mais dias para ter direito à baixa e ao respetivo subsídio por risco clínico durante a gravidez, nem será "punida" se tiver mesmo de estar de baixa.

O montante diário do subsídio é de 100% da remuneração de referência, cujo cálculo poderá verificar no separador "Qual a duração e o valor a receber" da página seg-social.pt/subsidio-por-risco-clinico-durante-a-gravidez do site da Seg. Social.
Ultima edição : 24 Jun. 2023 12:06 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Dora Boavista
Tempo para criar a página: 0.287 segundos