Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Cálculo do subsídio por baixa profissional

Cálculo do subsídio por baixa profissionalfoi criado por Andreia Gomes

17 Jul. 2014 16:34 #11739
Boa tarde.
Gostaria que me ajudassem a perceber como é feito o cálculo para apurar o subsidio por doença profissional.
Passo a expor a situação:
De Maio de 2012 a Maio de 2013 estive de baixa profissional (total de 12 meses).
Após o médico dos serviços da segurança social deu-me alta.
Só consegui trabalhar 9 dias.
Dirigi-me ao médico de família que me deu baixa normal de Maio 2013 a Outubro de 2013.
Finda esta, o médico de família deu-me baixa profissional, estando assim desde Outubro de 2013 até à presente data.
Acontece que, o montante que me é agora pago fica muito aquém de quando estive inicialmente de baixa profissional.
Pelo que me dirigi à Segurança Social para saber o porquê de um montante tão baixo e disseram-me que o calculo estava a ser feito a 70% sob o montante total dos 9 dias em que trabalhei.
Considero que não faz sentido! Então se só tivesse conseguido trabalhar 1h?
Alguém que me explique como é feito o cálculo?
O tipo de incapacidade que tenho é permanente absoluta para o trabalho habitual.
Muito obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cálculo do subsídio por baixa profissional

25 Set. 2014 15:23 - 04 Nov. 2023 12:21 #12059
Cara Andreia Gomes, boa tarde.

Para obter uma resposta adequada e oficial, sugerimos-lhe que contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho:
1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada, Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados e Online por escrito em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
4. Pelo número 707 228 448, nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30
Ultima edição : 04 Nov. 2023 12:21 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.277 segundos