Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Licença de casamento

Licença de casamentofoi criado por HelenaP

24 Jun. 2010 15:12 #331
Boa tarde! venho por este meio colocar-vos uma dúvida sobre licença de casamento. Liguei para os recursos humanos da minha empresa, mas ninguém me soube esclarecer pois não têm conhecimento. Gostava de saber com quantos dias de antecedência se deve informar a empresa de que se vai casar é que já vi nums sítios que são 15 dias antes e noutros são somente cinco dias.
Muito obrigada pela atenção dispensada.

Helena Paiva

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Licença de casamento

25 Jun. 2010 17:50 - 21 Out. 2010 16:28 #334
Para comunicação do período de falta por motivo de casamento é necessária uma antecedência mínima de 5 DIAS relativa ao dia em que se pretende iniciar o período de falta. Deve fazer-se a comunicação por escrito: carta registada com aviso de recepção e anexando justificativo de falta. Atenção que este período não se trata de uma "licença" mas sim de faltas que devem ser justificadas.
Ultima edição : 21 Out. 2010 16:28 por Beatriz Madeira.

Respondido por Passos no tópico Licença de casamento

09 Out. 2010 02:03 - 21 Out. 2010 14:11 #838
Beatriz Madeira escreveu:

Para comunicação do período de falta por motivo de casamento é necessária uma antecedência mínima de 5 DIAS relativa ao dia em que se pretende iniciar o período de falta. Deve fazer-se a comunicação por escrito: carta registada com aviso de recepção e anexando justificativo de falta. Atenção que este período não se trata de uma "licença" mas sim de faltas justificadas não remuneradas.

Eu agradecia que fossem corrigidas estas "inverdades"...
Esta "licensa" que tanto se fala são faltas justificadas e remuneradas.
Ultima edição : 21 Out. 2010 14:11 por Passos.
Tempo para criar a página: 0.286 segundos